uBeam mostra a "recarga sem fio do futuro" que usa ondas ultrassônicas

A uBeam é conhecida no Vale do Silício por trazer uma ideia bastante ambiciosa: um carregamento sem fio do futuro onde o smartphone pode ser ter sua bateria alimentada sem ser colocado em uma plataforma wi-fi. A startup já revelou que a tecnologia usa ondas de ultrassom para alcançar esse objetivo, mas nenhuma demonstração havia sido mostrada, até esta semana.

Na sexta-feira, 3, a uBeam demonstrou publicamente sua tecnologia de carregamento em Los Angeles. A apresentação deveria ser fechada, mas diversos vídeos mostrando o produto da uBeam foram postados no Twitter pelos presentes.

Wireless charging of a phone thru the air. Woh. 👏 1st public demo ever @ubeam #UpfrontSummit pic.twitter.com/I6GZx7KDri

— Spencer Rascoff (@spencerrascoff) 3 de fevereiro de 2017

No vídeo acima, a CEO da uBeam, Meredith Perry, aproxima um smartphone Android de um dispositivo em forma de caixa, que carrega a bateria do aparelho de uma distância considerável.

A empresa não deu mais detalhes sobre o produto, mas possivelmente vai aprimorar a tecnologia antes de apresentá-la oficialmente, incluindo um design mais amigável para a caixa que recarrega a energia dos aparelhos e melhorias nas funcionalidades e compatibilidade com outros eletrônicos.

- Continua após a publicidade -

Você pode conhecer mais sobre a uBeam no site da companhia.

Via: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.