Stephen Hawking e Elon Musk assinam lista de princípios da Inteligência Artificial

Uma das mentes mais brilhantes da atualidade, Stephen Hawking, tem defendido há tempos que a humanidade deve ser extra cuidadosa e avançar de maneira consciente no desenvolvimento da Inteligência Artificial. Agora o excêntrico CEO da Tesla, Elon Musk, se juntou à voz do cientista para assinar um documento com 23 princípios que devem ser seguidos para evitar possíveis problemas básicos no futuro, como O Dia do Julgamento, por exemplo.

Os princípios foram concebidos pelo Future of Life Institute (Instituto Futuro da Vida), uma ONG sem fins lucrativos que busca oferecer sugestões para direcionar o futuro da humanidade de maneira positiva:

"Missão: Catalisar e apoiar pesquisa e iniciativas para salvaguardar a vida e desenvolver visões otimistas para o futuro, incluindo maneiras positivas para a humanidade direcionar seu próprio curso, considerando as novas tecnologias e desafios."

A lista completa com os 23 princípios pode ser lida (em inglês) neste link. Eles são divididos em: "Questões de pesquisa", "Ética e Valores" e "Problemas a longo termo".

Fonte: Super Interessante
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.