Noctua lança três modelos de coolers para Ryzen

Felizmente a transição para os processadores Ryzen não parece que será difícil quando falamos de coolers, já que basta o uso de um adaptador para que seu cooler de processadores AMD atuais seja utilizado em futuros modelos baseados na microarquitetura Zen. A Noctua anunciou três modelos de coolers voltados a plataforma AM4, ou seja, já vem no formato correto para utilizar nas novas placas-mãe que chegam junto com a nova geração de processadores da AMD.

Veja como irá funcionar os coolers no novo socket AM4 da AMD e se os coolers atuais serão compatíveis

A Noctua apresentou três modelos, o NH-L9x65 SE-AM4 é um modelo bastante compacto, com um perfil baixo e voltado aos usuários que querem montar um sistema de pequeno porte e não tem muito espaço disponível para o cooler. Ele é a solução ideal para os modelos mais "discretos" baseados em Zen, com menor consumo e aquecimento.

O NH-D15 SE-AM4 é o modelo voltado aos entusiastas, com uma estrutura maior e que pode ser usada de duas formas: em alto desempenho ela permite extrair mais performance do processador, enquanto o usuário que busca um sistema mais silencioso pode aproveitar sua maior estrutura para colocar a ventoinha em baixa rotação. 

- Continua após a publicidade -

Para quem quer "o caminho do meio", o NH-U12S SE-AM4 é um modelo balanceado para os consumidores que querem uma boa solução a ar, silenciosa e com boa performance. De acordo com a Noctua, esses modelos são compatíveis apenas com AM4, e não será enviado adaptadores para outros sistemas como os LGA 115x. Curiosamente, o site oficial menciona "futuros upgrades" serão oferecidos se for tecnologicamente possível. Será que vão ser compatíveis com um hipotético AM5, daqui a muitos anos?

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.