Compatível com Full HD, console modular RetroBlox suporta cartuchos e mídias de diversas gerações

A RetroBlox anunciou hoje o RetroBlox, um projeto de console modular retrô compatível com cartuchos e discos de diversas gerações de games. 

Site oficial do RetroBlox

Segundo a fabricante, o aparelho chega para suprir uma demanda de muitos jogadores oldschool: ter à disposição, num único aparelho universal, diversos consoles e seus respectivos títulos de sucesso. 

Dessa forma, o RetroBlox é compatível com os cartuchos originais de videogames como o NES, além dos discos oficiais do primeiro Playstation, por exemplo.

Basta inserir as mídias uma única vez no videogame, pois os jogos são convertidos em formato digital e ficam armazenados no sistema. Os controles das plataformas originais também são naturalmente compatíveis com o RetroBlox. E se o usuário tiver interesse em uma plataforma específica, basta comprar o módulo adicional que incrementa o suporte a ela.

- Continua após a publicidade -

O console ainda faz upscale gráfico na resolução FULL HD (1080p), além de possuir conectividade online, permitindo compartilhar atividades (vídeos e imagens) no Facebook e no Twitter e transmitir partidas pelo Twitch e pelo Youtube.   

O RetroBlox ainda não tem data de lançamento nem preço definidos. Mas a empresa pretende iniciar uma campanha em plataformas de financiamento público (como o Kickstarter) no próximo mês de abril.

Fonte: RetroBlox
Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.