Nintendo responde às críticas à line-up inicial do Switch: "queremos abastecer o console regularmente"

A Nintendo respondeu às críticas de que a quantidade de títulos disponíveis no lançamento do Switch é "fraca". Segundo Tatsumi Kimishima, presidente da empresa, o fato do console ter poucos jogos disponíveis na estreia não chega a ser um problema, pois serão lançados novos games regularmente e sem grandes intervalos de tempo.

Vai comprar o Switch? Veja 7 coisas sobre o futuro console da Nintendo

Alguns do que já expressaram a opinião sobre a line-up de lançamento disseram que ela é fraca. Nosso plano é organizar a distribuição de softwares em 2017 de forma que não haja grandes buracos (intervalos), lançando novos títulos regularmente. Isso encoraja os consumidores a continuar ativamente jogando no videogame, mantém o burburinho e estimula as vendas do Nintendo Switch.

Kimishima não está sozinho nessa política de distribuição planejada de games. Reggie-Fils Aime, presidente da Nintendo of America, também adota a ideia de poucos games iniciais em virtude de lançamentos regulares ao longo do ano, acrescentando que "a estreia de um console não é tudo o que importa e nem mesmo representa o fim de tudo". 

Nintendo Switch: confira mais de 40 games confirmados

O Switch, próximo videogame da Nintendo, terá ao menos 10 jogos iniciais no lançamento, entre eles "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", "1-2-Switch" e "Just Dance 2017" . A quantidade é significativamente inferior ao lançamento do Wii U, atual console da empresa, que teve 23 títulos disponíveis para compra no dia da estreia.

- Continua após a publicidade -

O Nintendo Switch será lançado em 3 de março por US$300.

Via: GameSpot
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.