Samsung estaria negociando acordo com nova empresa para baterias do Galaxy S8

Depois de cancelar as vendas do Galaxy Note 7 e colocar a culpa de seus defeitos na bateria, é natural que a Samsung procure uma nova parceira para a fabricação das baterias de seus futuros smartphones, especialmente o próximo topo de linha Galaxy S8. Informações ainda não oficiais dizem que a empresa sul-coreana vai recorrer à japonesa Murata Manufacturing para isso.

Se o acordo se confirmar, a Murata chega para substituir a empresa chinesa Amperex. O Galaxy Note 7 teve baterias fabricadas pela Amperex e, depois de estudos extensivos, a Samsung divulgou um relatório explicando o que causava o problema do smartphone que fazia ele pegar fogo, culpando um defeito da bateria. Mas ainda depois de enfrentar tantos problemas, a Samsung teve um ótimo ano fiscal em 2016.

Samsung e Murata não quiseram comentar sobre os rumores.

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.