XR382CQK bmijqphuzx é o nome de um monitor

Quem já teve que buscar por ajuda online para resolver problemas em seu monitor ou TV viu a sopa de letrinhas absurda que rola por lá. Os modelos são feitos com um bando de letras e números, alguns indicando formato da tela, outros tamanho, outros especificações obscuras... em geral, não fazem sentido para o consumidor. Mas a Acer acaba de alcançar o "estado da arte" quando o assunto é criptografar os nomes de seus produtos. A empresa lançou o XR382CQK bmijqphuzx, obviamente um nome que venho copiando e colando todas as vezes que surgir nesse post.

Para os mais céticos, podem ver no site oficial do produto que ele se chama assim mesmo, e podem conferir lá que se trata de um excelente e caríssimo monitor. Com proporção ultrawide (21:9), ele tem a resolução UW-QHD (3440x1600), opera em 75Hz, tem tela curva e suporte a FreeSync.

Se você conseguir dizer ao vendedor qual modelo quer, ele sai pela fortuna de US$ 1299,99. Se quiser algo mais em conta, o  XR342CK bmijpphz sai por US$ 800, mas a resolução cai para 3440 x 1440. E tem a opção intermediária, o XR342CK bmijqphuzx.

Como não está disponível no Brasil, você vai ter que se conformar com seu monitor atual, que deve ter apenas uns 6 ou 7 caracteres estranhos no nome.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.