Índice do Artigo

PC Games

Confira análises das novas placas-mãe Asus Maximus IX Formula e Z270E Strix Gaming

Com a chegada dos novos processadores Kaby Lake da Intel, também acontece o lançamento dos chipsets série 200 (socket LGA 1151) e de uma série de novas placas-mãe. Confira as Análises Adrenaline das placas-mãe Asus Maximus IX Formula e Z270E Strix Gaming para processadores Intel socket LGA 1151

Maximus IX Formula:
A Maximus IX Formula é uma das placas mais desejadas do mundo pelo seu projeto muito acima da média tanto na parte visual como em acabamento e quantidade de tecnologias.


Conclusões da Análise Adrenaline mostram que “a Maximus IX Formula é uma daquelas placas-mãe que faz qualquer usuário entusiasta e amante de hardware ficar apaixonado a primeira vista. É um produto bastante diferenciado em seu visual, com sua carcaça chamando bastante atenção por esconder quase todo o PCB e componentes da placa, mantendo evidente apenas as conexões.

Mesmo botões de acesso rápido como o power e reset ficam “escondidos”. Quando ligamos o sistema, os LEDs deixam o visual ainda mais imponente, por ficarem por baixo da carcaça o efeito é muito mais bonito do que em placas tradicionais que indicam bem onde estão os LEDs sem que eles “dissipem” a luz pelo corpo da placa”. 

Além do visual e tecnologias, a Maximus IX Formula é uma placa com projeto bastante focado em overclock, visando atingir o limite da plataforma, que vai agradar quem procura pelos novos processadores Kaby Lake da série “K”, modelos voltados a essa prática. 

Entre suas tecnologias, destacam-se: 
CrossChill EK II
O cooler híbrido CrossChill da Republic of Gamers foi desenvolvido para aguentar refrigeração líquida e a ar. A função líquida não necessariamente precisa ser utilizada, mas o cooler funciona melhor quando você faz isso, já que líquido é mais eficiente para absorver e transferir calor. O novo CrossChill EK II foi desenvolvido em um design que garante maior área de contato para refrigerar com mais eficiência – até 4º abaixo da geração anterior. 

A Maximus IX Formula também possui o sistema ROG Water Cooling Zone, que ajuda a monitorar o resfriamento líquido por meio de sensores distribuídos pela placa.


USB 3.1 frontal para gabinetes
A Maximux IX Formula é primeira placa-mãe a implantar um conector frontal USB 3.1 tipo-C para utilizá-lo com gabinetes. O USB 3.1 frontal trabalha em velocidades de 10Gbps.
A Asus ROG também fez uma parceria com as empresas Lian-Li e In-Win, e os gabinetes dessas marcas compatíveis com a conexão devem chegar ao mercado próximo à data de lançamento da geração KabyLake, da Intel. 

Painel I/O integrado e conexões M.2
A Maximus IX Formula possui o painel I/O integrado. O design garante mais resistência, além oferecer instalação e manutenção mais fáceis. Graças ao contato mais próximo, a resiliência das conexões é 2,5 vezes mais efetiva.


Asus Z270E Strix Gaming:
Está entre os modelos mais interessantes da Asus pela quantidade de tecnologias e preço competitivo“.


Segundo a Análise Adrenaline, “esta placa busca conquistar o usuário que não pretende investir em um modelo topo de linha, mas ainda assim presa por um bom acabamento e grande quantidade de tecnologias.

A Asus Z270E Strix Gaming é o perfil de placa-mãe mais indicado para quem deseja montar uma máquina gamer de alto desempenho. Isso porque ela traz praticamente todas as principais tecnologias do mercado, incluindo Wifi, Bluetooth e até mesmo a nova conexão frontal para gabinete padrão USB 3.1. Sem contar no suporte à múltiplas placas de vídeo, LEDs, SSDs Intel Optane e por aí vai. E apesar disso tudo, ela não tem um preço tão alto como outros modelos destinado a um público mais entusiasta.”

Entre suas tecnologias, destacam-se: 
USB 3.1 frontal para gabinetes
A Z270 Strix Gaming é primeira placa-mãe a implantar um conector frontal USB 3.1 tipo-C para utilizá-lo com gabinetes. O USB 3.1 frontal trabalha em velocidades de 10Gbps.
A Asus ROG também fez uma parceria com as empresas Lian-Li e In-Win, e os gabinetes dessas marcas compatíveis com a conexão devem chegar ao mercado próximo à data de lançamento da geração KabyLake, da Intel. 

AURA RGB
Como de costume nas placas-mãe mais recentes, ela possui zonas com iluminação de LED que podem ser personalizada usando o ASUS Aura, um software de controle de iluminação intuitiva. Também há uma conexão para as tiras RGB built-in de LEDs. As configurações de iluminação podem ser sincronizadas em todo o sistema, incluindo outros dispositivos Asus e as luzes nos cabos extras em RGB. 

Conexões M.2
A Z270 Strix Gaming possui dois slots M.2 com suporte para PCIe 3.0 x4 32Gbps padrão e SATA 6Gbps padrão. Ela suporta tanto o padrão NVME quando o AHCI, sendo que uma de suas conexões possui compatibilidade com form factor 2242/2260/2280/22110 trazendo uma interface M.2 mais rápida e intuitiva. A outra M.2 suporta form factor 2242/2260/2280 em PCIe 3.0 x4.
O M.2 da placa pode ser utilizado combinando a tecnologia Intel Optane para oferecer o melhor desempenho possível por meio do PCIe.

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções