Índice do Artigo

Internet

Telstra, Qualcomm, Ericsson e Netgear lançam primeira rede Gigabit LTE comercial

A Telstra anunciou em parceira com a QualcommEricsson e a Netgear o lançamento da primeira rede de LTE comercial do mundo com capacidade de downloads em Gigabits e velocidade de uploads de 150Mbps – o dobro do que a companhia oferecia anteriormente.

O serviço Gigabit LTE estará disponível por meio do um hotspot portátil da Netgear, e é baseado em um modem Snapdragon X16. A rede é suportada por uma atualização para LTE da Telstra fornecida pela Ericsson.

O dispositivo Gigabit LTE Netgear Nighthawk M1 será disponibilizado por US$ 360 aos consumidores da Austrália no final de fevereiro de 2017. O serviço Gigabit LTE recém-lançado vai entregar o acesso mais rápido aos conteúdos e aplicações empresariais. O desempenho visa melhorar o acesso ao streaming de vídeo de alta qualidade, acesso à nuvem e aplicações de realidade virtual móvel. 

A tecnologia possui uma largura de banda máxima de 1 Gigabit por segundo e upstream de 150 megabits por segundo. O serviço consegue alcançar estes números usando o design 4×4 MIMO (quatro antenas na estação base e no dispositivo), agregando três canais para atingir 60MHz de largura de banda e uma técnica de modulação mais avançada conhecida como 256QAM no link downstream. 

Channa Seneviratne, diretor de engenharia de rede sem fio da Telstra Operations, disse que a Telstra planejava ter cobertura nas principais capitais (Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide) até o final deste ano. A companhia também planeja expandir o serviço para 87% da população da Austrália.

Via: Business Insider

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções