Índice do Artigo

PC Games

ZeniMax considera entrar com processo para impedir vendas do Oculus Rift atual

Mesmo depois de ganhar uma ação de US$ 500 milhões (R$ 1,5 bilhão), a equipe legal da ZeniMax ainda está considerando se vai entrar com uma injunção para impedir as vendas do modelo atual do Oculus Rift.

A alegação é de que o produto usa a tecnologia da companhia de maneira inapropriada. O motivo seria o código que forma a base do software do Oculus Rift. Segundo o júri do processo sobre roubo de segredos comerciais, o uso desse código infringe os direitos de cópia da ZeniMax.

“Nós vamos considerar que outros passos vamos tomar para garantir que não haverá uso contínuo de nossa tecnologia apropriada indevidamente”, disse um porta-voz da ZeniMax.

O processo judicial ainda resultou na descoberta de que John Carmack pegou o código-fonte de Rage e milhares de arquivos eletrônicos num pen drive USB. Entre esses arquivos estavam tecnologias de Realidade Virtual da ZeniMax. Carmack é co-fundador da id Software e atual diretor de tecnologia da Oculus.

Via: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções