Processo da ZeniMax revela que John Carmack pesquisou no Google como formatar um HD

Não há dúvidas de que muita coisa estranha rolou para levar a ZeniMax a pedir US$ 4 bilhões de indenização da Oculus por roubo de segredos comerciais. Mas uma das coisas mais inusitadas disso tudo está enterrada no meio de todo o processo, e envolve o lendário John Carmack, hoje diretor técnico da Oculus, pesquisando como formatar um disco rígido no Google.

Oculus pagará R$ 1,5 bilhão de indenização a ZeniMax por quebra de contrato

Sim, o comunicado da ZeniMax mostra que Carmack, responsável por algumas das tecnologias e engines gráficas mais utilizadas por games, também procura por ajuda tecnológica de vez em quando.

"Carmack intencionalmente destruiu dados de seu computador depois de ele recebeu a intimação desse litígio e logo depois que ele pesquisou no Google como limpar os dados de um disco rígido", disse o comunicado oficial da ZeniMax.

"E os dados de outros computadores da Oculus e de dispositivos de armazenamento USB foram deletados de maneira similar (como determinado por um especialista em computação forense independente, apontado pela corte)", completa o comunicado.

- Continua após a publicidade -

Claro que ele não estava pesquisando um método tradicional de formatar HD como meros mortais geralmente buscam. Mas o fato de que, com todo o know-how dele, essa pesquisa foi necessária, já diz muito sobre o processo.

Independente do que tenha acontecido, tanto Carmack quanto a Oculus foram inocentados das acusações de roubo de segredos comerciais.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.