Índice do Artigo

Notícias

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão medalhas feitas com smartphones reciclados

Além de ter a presença de Super Mario confirmada e Goku como embaixador das competições, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão as medalhas olímpicas feitas de smartphones.

De acordo com a BBC, a equipe organizadora das Olimpíadas está solicitando para os japoneses doarem celulares e eletrônicos de pequeno porte antigos para serem reciclados e transformados nas 5 mil medalhas que serão distribuídas na competição.

“Um projeto que incentiva as pessoas do Japão a auxiliarem na criação de medalhas é muito bom. Os recursos da terra são limitados, então reciclar vai nos ajudar a refletir sobre o meio ambiente” 
– Koji Murofushi, diretor de esportes da Tokyo 2020

​O projeto tem como objetivo promover a sustentabilidade e reduzir custos. Com a iniciativa, o Japão estima que vai conseguir duas toneladas de ouro, prata e bronze. As caixas para coletar os aparelhos usados serão colocadas em em escritórios e lojas físicas de empresas de telecomunicação a partir de abril.

Olimpíadas Rio 2016 tiveram 3 incidentes cibernéticos por hora

Normalmente, as sedes das Olimpíadas compram os minerais para fazerem as medalhas de firmas de mineração. Como o Japão não possui grandes reservas minerais, a saída sustentável cortará gastos significativos.

Via: BBC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções