Galaxy S8: slides mostram conceito do Samsung DeX, que transforma smartphone em PC

Após os rumores de que o Galaxy S8 poderia vir com um dock para transformar o dispositivo em um computador, um vazamento de slides pode ter comprovado que a informação é real. Uma imagem divulgada pelo All About Windows Phone traz uma apresentação mostrando o conceito do "Samsung Desktop Experience", ou DeX, que seria o Continuum da Samsung.

De acordo com a imagem, o smartphone terá uma conexão via cabo com um monitor, teclado e mouse externos, e transportará seu sistema operacional para a estação de trabalho. O slide também indica que o serviço será multi-tarefa, logo, presumimos que será possível usar o smartphone e o computador ao mesmo tempo.

Ainda não está claro como a Samsung vai transformar o Android em um sistema para telas maiores. Uma das possibilidades é que a empresa utilize algo parecido com o Remix OS, uma versão modificada do sistema para computadores. Em 2015, a Samsung também registrou uma patente para um hardware que mistura Windows e Android, o que também pode acontecer no S8.

Sem aparecer na Mobile World Congress, o Galaxy S8 deve ser lançado pela Samsung em abril.

Via: All About Windows Phone
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.