Tesla Motors agora oficialmente se chama apenas "Tesla"

A famosa montadora de veículos elétricos Tesla Motors Inc. oficialmente mudou seu nome e agora se chama apenas Tesla Inc. Isso é mais do que apenas uma mudança burocrática, pois também é uma demonstração dos planos de Elon Musk para a companhia.

Isso porque ele está fazendo o possível para expandir os negócios da Tesla além do ramo de automóveis. Por exemplo, a montadora agora também é dona da SolarCity, empresa que foi adquirida para que a Tesla pudesse cumprir suas ambições no ramo de fornecimento de energia limpa.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Desde a aquisição, a companhia já está fabricando baterias para uso empresarial e caseiro. Eles também trabalham na produção de painéis solares.

"Musk queria usar sua companhia para 'criar deslumbrantes painéis solares com armazenamento de bateria integrado, expandir a linha de veículos elétricos para contemplar todos os principais segmentos, desenvolver um sistema de direção autônoma 10 vezes mais segura que um humano através de aprendizado massivo de frota e permitir que o seu carro faça dinheiro enquanto você não o usa'", diz a segunda parte do Master Plan da Tesla.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.