Índice do Artigo

AMD

AMD Ryzen vai sim oferecer modelos com 6 núcleos e 3,3GHz, segundo novo rumor

A ciranda de rumores da geração Ryzen de processadores AMD girou mais uma vez e trouxe de volta a opção com 6 núcleos para o processador. Depois do vazamento a partir de um site tailandês dizendo que veríamos apenas modelos de 4 e 8 núcleos na geração, a bem mais confiável Canard PC tweetou a respeito do assunto, afirmando a existência de um modelo de 6 núcleos e 12 threads, ou seja, com SMT.

O tweet foi percebido pelo VideoCardz que, mencionando o IO-Tech e recorrendo às próprias fontes, destacou pelo menos três exemplares em desenvolvimento de CPUs Ryzen que podem ser tomados como base:

Os números no final de cada código dos exemplares determinariam o clock boost/base de cada modelo. Ou seja, o exemplar com 6 núcleos tem um base de 3,3GHz e um boost de 3,7GHz. O segundo, já indo para 8 núcleos, vem com um base de 3,4GHz e um boost de 3,8GHz, terminando com o mais topo de linha que se tem informação atualmente, também com 8 núcleos, mas com uym clock base de 3,6GHz e um boost de 4GHz.

A Canard PC foi a mesma revista que divulgou há algum tempo que alguns modelos dos processadores Ryzen são capazes de alcançar até 5GHz de OC no resfriamento a ar. Nenhuma das informações foi confirmada ainda, mas isso deve finalmente mudar até março.

Lembrando que o próprio rumor do Ryzen sem opções de 6 núcleos já teve essa recepção do especialista em hardware para o Brasil da AMD:

Fonte: Twitter | Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções