Dados de 2,5 milhões de usuários de fórum de games para Xbox 360 e PSP são expostos

As informações de 2,5 milhões de usuários de um popular fórum de download de games para Xbox 360 e PlayStation Portable (PSP) foram comprometidas e já podem ter sito vendidas na internet, revelou o site Cnet.

De acordo com a notícia, um ataque feito por hackers em setembro de 2015 teria resultado no comprometimento das contas registradas na base de dados do fórum Xbox 360 and PSP ISOs.

Quem revelou isso foi o site Have I Been Pwned?, criado pelo investigador independente Troy Hunt. Se você era um desses usuários, como sempre é importante trocar as senhas de todas as suas contas de games – e de qualquer serviço que use o mesmo nome de usuário ou a mesma senha.

"Frequentemente, as pessoas usando sites que aparentemente possuem menor segurança não empregam senhas muito seguras porque não se trata de um alvo de sensibilidade financeira", disse o especialista em segurança de Tecnologia da Informação da ESET, Mark James, em entrevista ao site Cnet.

"Porém, todos os dados possuem um valor e serão reutilizados para outros propósitos. Todo site deve ser tratado como único e requer senhas diferentes com uma mistura de nomes de usuários", completou o especialista.

Via: SC Magazine, Cnet
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.