Vazamento de dados do fórum da CD Projekt RED comprometeu quase 1,9 milhões de usuários

A CD Projekt RED, estúdio responsável pelo aclamado "The Witcher 3", teve seu fórum hackeado e confirmou um relatório apontando o vazamento de dados de quase 1,9 milhões de usuários, incluindo nomes, senhas e e-mails.

O número foi divulgado no site de segurança Have "I Been Pwned?", que notifica se o usuário já teve seus dados vazados em ataques. O fórum da CD Projekt RED foi comprometido em março de 2016 e os responsáveis pela invasão ainda não foram identificados.

Um dos administradores do fórum da CD Projekt RED lançou um comunicado dizendo que os dados que foram vazados eram antigos e não estavam em uso, já que a desenvolvedora solicitou para que os usuários migrassem para contas vinculadas com a GOG em 2015. Apesar disso, a equipe da desenvolvedora recomenda que os usuários do fórum troquem suas senhas.

O estúdio também anunciou que está adotando novas medidas de segurança e "dobrando seus esforços" para evitar que este tipo de situação ocorra novamente.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.