Ator dos antigos comerciais do Mac "trai" Apple e agora trabalha na Huawei

As empresas chinesas constantemente são acusadas de roubarem ideias de empresas ocidentais, e a mais recente campanha publicitária da Huawei mostra que é possível fazer isso de forma positiva.

Para promover seus mais novos produtos, como o smartphone Mate 9 e o Matebook, a companhia chinesa contratou o ator Justin Long, conhecido pelas antigas propagandas do "Eu sou um Mac", que comparavam as funções e segurança do computador da Apple e os PCs convencionais.

O primeiro comercial com o ator, que pode ser visto no topo da postagem, foi apresentado na CES 2017, e um novo vídeo foi divulgado ontem, mostrando o MateBook rodando Windows 10. Nas propagandas, Justin Long não faz alusões ao nome da Apple ou ataques a companhia, mas é possível ver algumas referências, como o ator dizendo que "já possui experiência com tecnologia".

De acordo com o The Verge, o objetivo inicial da Huawei era promover vídeos mais direcionados a competir com a empresa norte-americana, que foi a companhia que mais vendeu smartphones no fim de 2016.

- Continua após a publicidade -

Porém, apesar da vontade de atacar a Apple, a agência responsável pelo ator convenceu a Huawei a manter o clima amigável nos vídeos. Levando em conta que diversos usuários do Youtube já chamaram o ator de "traidor" por ter ido para o lado chinês da força, com certeza foi uma boa decisão para a empresa chinesa apresentar os recursos de seus produtos ao invés de atacar os concorrentes na nova campanha.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.