Apple supera Samsung e iPhone volta a ser smartphone mais vendido mundialmente

A Apple superou a Samsung no último trimestre de 2016 e se tornou a maior empresa do mundo em vendas de smartphone, colocando a linha iPhone no topo do ranking de aparelhos mais vendidos. As informações vem do relatório divulgado pela Strategy Analytics, que indica que a Apple vendeu 800 mil smartphones a mais do que a Samsung no final do ano passado.

De acordo com a empresa de pesquisa, a Apple vendeu 78,3 milhões de smartphones mundialmente no último trimestre de 2016, ficando com uma fatia de mercado de 18%, valor 5% mais alto do que no ano anterior.

A Samsung fechou o último trimestre do ano com  77,5 milhões de celulares vendidos no mundo, com uma queda de 5% nas vendas em relação ao mesmo período de 2015. O motivo para isso é claro: a bateria explosiva do Galaxy Note7 e o cancelamento da linha de smartphones.

Apesar da liderança da Apple no último trimestre, a Samsung ainda é a líder em vendas de smartphones no ano todo. Quando contamos todos os trimestres fiscais de 2016, a Samsung possui uma participação de 20,8%, enquanto a Apple aparece em segundo lugar, com 14,5%.

- Continua após a publicidade -

Como sempre, as empresas chinesas também aparecem na lista de smartphones mais vendidos. A Huawei ficou em terceiro lugar no último trimestre de 2016, sendo responsável pela venda de 44,9 milhões de dispositivos móveis. A Oppo aparece logo em seguida com 29,5 milhões de aparelhos vendidos e ostentando uma taxa de crescimento anual de 99%.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.