AMD reafirma lançamento das CPUs Ryzen para março; GPUs Vega chegam até metade de 2017

Durante a apresentação dos lucros do último trimestre fiscal de 2016, a CEO da AMD, Lisa Su, reafirmou que as CPUs Ryzen vão ser lançadas em março. Além disso, a executiva também comentou sobre a data de lançamento das GPUs Vega, que devem aparecer até a metade deste ano, no final do segundo trimestre de 2017.

"Se você olhar nosso lineup de produtos até a metade do ano, nós temos o lançamento da linha Ryzen em março, e também da Vega, nossas GPUs entusiastas, no segundo trimestre"
- Lisa Su, CEO da AMD

 Placas AM4 (Ryzen): veja modelos
e tecnologias de Asus, Gigabyte e MSI

Lisa Su também comentou sobre a performance das novas linhas de produtos e a chegada da AMD no mercado high-end.  "Estamos satisfeitos com a performance que vimos em ambos os produtos. Veremos os Ryzen se saindo bem no mercado high-end, assim como as Vega"

AMD explica todas as novidades da arquitetura de placas de vídeo Vega

- Continua após a publicidade -

A executiva também se mostrou animada com as novas linhas, que representam uma grande investida da AMD no mercado de hardware entusiasta. "Levando em conta que não temos presença significativa no mercado entusiasta, esta será uma oportunidade para ganhar participação e aumentar nossa presença neste setor", completou a executiva.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.