União Europeia acaba com a cobrança de roaming em celulares nos seus países

A União Europeia anunciou um novo acordo que vai unificar ainda mais seus países participantes. A partir do dia 15 de junho de 2017 não será mais cobrado roaming de deslocamento dos celulares para os habitantes do continente. Ou seja, um alemão, por exemplo, vai poder fazer ligações da França sem pagar mais caro.

O plano já tem dois anos de negociações, que enfrentaram barreiras com operadoras com medo de perder lucratividade e consumidores preocupados com limites de dados. Mas o acordo conseguiu ser finalizado com uma distribuição dos custos entre as empresas de telecomunicação e uma redução gradativa dos valores cobrados pelas franquias (detalhado neste link).

O anúncio, no entanto, não entrou em detalhes sobre a participação do Reino Unido no novo acordo. 

Fonte: Venture Beat
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.