Linhas de código revelam Windows Cloud, que pode ser concorrente para Chrome OS

As linhas de código da versão 15003 para Insiders do Windows 10 podem ter revelado muito sobre os planos da Microsoft a médio prazo. Segundo Brad Sams, do podcast The Sams Report, os códigos do sistema indicam que a Microsoft está trabalhando para criar um SKU do Windows Cloud.

O Windows Cloud seria uma versão mais leve do sistema operacional. O conceito também iria para o lado de modernizar o sistema, algo que a companhia já tentou fazer antes como Windows RT.

A plataforma deverá incluir a Windows Store e a Plataforma Universal do Windows – algumas fontes dizem que será apenas esses apps que vão rodar por lá. Além disso, a novidade poderia estar relacionada com a versão ARM do Windows, que foi anunciada recentemente. 

- Continua após a publicidade -

Ou seja, a ideia seria trazer uma opção mais segura, mais simples e mais barata do Windows para concorrer com o Chrome OS e os Chromebook.

Uma hipótese mais distante que também foi levantada é de que a Microsoft estaria tentando criar um Windows que rodasse em computadores na nuvem e então transmitisse para o usuário.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.