Após ataques hacker, hotel de 4 estrelas na Europa troca cartões por fechaduras

O hotel europeu de 4 estrelas Romantik Seehotel Jägerwirt foi vítima de vários ataques hacker desde o início da temporada de turismo de inverno por lá. Por isso, eles resolveram voltar alguns anos no tempo e escolheram substituir cartões magnéticos por fechaduras e chaves convencionais nas suas portas.

Num dos ataques, os sistemas de computador do hotel foram infectados por ransomware, e ficaram inacessíveis para os empregados de lá. Os hackers mantiveram o hotel como uma espécie de refém. Afinal, não tinha como mexer nem na caixa registradora e nem como registrar novos cartões.

Ou seja, mais de 180 hóspedes ficaram numa situação onde não podiam entrar nos quartos que reservaram. Por isso, a direção do hotel acabou pagando o dinheiro do resgate para os hackers.

Eles pagaram o equivalente a € 1,5 mil (R$ 5 mil) em bitcoins para terem seus sistemas liberados e colocar seus hóspedes de volta nos quartos.

"Na próxima reformas dos quartos, nós planejamos restaurar as portas com fechaduras e chaves de verdade, como no tempo dos nossos bisavôs", disse o gerente do hotel.

Segundo ele, os hackers tentaram promover um novo ataque desde então, mas que agora os computadores já estão todos rodando offline. A polícia da Áustria ainda não identificou os culpados pelos ataques.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.