Basemark lança VRScore PC, benchmark de realidade virtual com suporte a DirectX 12 baseado na Cryengine

A Basemark lançou o VRScore PC, o que a empresa chama de "primeira referência em benchmark VR do mundo". A plataforma é designada para qualificar a capacidade de renderização e a latência do PC ou Head Mounted Display (HMD) durante aplicações em realidade virtual. O VRScore PC suporta DirectX 11 e DirectX 12, permitindo comparações mais amplas com PCs e headsets que não suportam o DX12. 

HTC Vive recebe aplicativo Vive Videos para assistir a vários formatos de medias

Como podemos ver na imagem acima, a plataforma que testa o sistema é baseada no motor gráfico Cryengine (da Crytek), com uma experiência cinematográfica de codinome Skyharbor. A plataforma foi desenvolvida em parceria com as empresas AMD, Intel e Nvidia


VRMark: benchmark para Realidade Virtual

O VRScore PC pode ter suas capacidades expandidas quando combinado com o VRTrek, medindo com precisão a latência do HMD. Após a análise, os usuários podem ver os resultados online para comparar seu benchmark com outros sistemas através de um navegador chamado "Power Board".

- Continua após a publicidade -




A Basemark está disponibilizando o VRScore PC para usos empresariais e corporativos. Mais tarde versões domésticas serão lançadas. O Adrenaline fará futuramente testes utilizando a nova plataforma de benchmark VR, então fique ligado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Hexus.net
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.