Fundador da Namco, Masaya Nakamura morre aos 91 anos no Japão

Masaya Nakamura, o fundador da Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company (NAMCO) morreu no penúltimo último domingo (22/1) aos 91 anos no Japão. O anúncio é da Bandai Namco, embora a empresa não tenha divulgado a causa da morte. 

Nakamura fundou a Namco em 1955. Os primeiros jogos hoje considerados clássicos surgiram algumas décadas mais tarde, como "Dig Dug" (1982), "Galaga" (1981) e "Pole Position" (1982).

Mas a maior referência da empresa é "Pac-Man" (1980), que não apenas bateu todos os recordes de vendas na época, como também entrou para o Guiness, o livro dos recordes, como o jogo para fliperama mais bem sucedido de todos os tempos.

A Namco se fundiu à Bandai em 2005, quando surgiu a Bandai Namco. Atualmente, a produtora, que também age como publicadora, é responsável por adaptações de animes aos games e também pela distribuição de franquias aclamadas, como "Dark Souls" e "Tekken".

Via: Mirror
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.