Chips DRAM vão ficar mais caros em 2017 de acordo com relatório; preço afeta memórias DDR4

De acordo com um relatório da empresa Nanya Technology, o preço de chips DRAM continuarão subindo em 2017. Há uma suposição de que os preços podem se estabilizar durante a segunda metade deste ano, uma estabilização que não fará os componentes diminuírem de valor. 

Intel começa a enviar módulos de memórias Optane para fabricantes de SSD

É importante lembrar que o preço dos chips DRAM afetam diretamente o preço dos módulos de memória DDR4. Os preços dos módulos de memórias DDR4 quase duplicaram nos últimos seis meses, segundo análises. 

O presidente da Nanya Technology, Pei-Ing Lee, explicou à DigiTimes que tudo dependerá das condições de mercado até a metade do ano. A estabilidade dos preços das memórias DRAM poderia ainda depender dos planos das principais fabricantes desse componente, como atualização de tecnologias e arquitetura. 

A evolução das memórias RAM e a transição do DDR4

Pei-Ing Lee disse que a Nanya está atualizando suas linhas de produção de chips para o novo processo de 20nm. A empresa fará uma produção mensal de 30 mil unidades de wafers (12") de 20nm no primeiro quarto de 2018. Para este ano, a empresa está produzindo a mesma quantia de unidades mensais na arquitetura de 30nm.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.