HTC Vive recebe aplicativo Vive Videos para assistir a vários formatos de mídias

HTC Vive está recebendo um novo aplicativo em sua plataforma de realidade virtual: o novo Vive Video. O software executa todos os tipos de pequenas mídias, incluindo conteúdos produzidos em 2D, 3D, 180º e 360º.

Ainda há opções de escolher diferentes configurações dependendo do conteúdo que o usuário irá assistir. Por exemplo, ao assistir vídeos em 2D é possível configurar o tamanho do vídeo no display como o usuário quiser. 

Mark Zuckerberg testemunha que Oculus não roubou tecnologias em ação de R$ 6 bilhões

O aplicativo está disponível por meio da VivePort store, e chega com conteúdos e recursos extras que podem tornar a experiência VR ainda melhor. A HTC explica em seu seu blog: "A realidade virtual traz elementos encantadores e imersivos para assistir vídeos de acordo com o formato que você escolher". 


MMOne é o simulador de realidade virtual suspenso que aumenta em muito a experiência de aplicações VR

- Continua após a publicidade -

Outro recurso do Vive Video é ajustar a luz ambiente para que o espectador tenha a sensação de cinema em vídeos 2D, por exemplo. Usuários que fizerem o download do aplicativo vão ganhar um teaser de "Invasion!", um vídeo em 360º da Baobab Studios.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.