Gears of War 4 ganha cross-play entre jogadores de PC e Xbox One

A desenvolvedora Coalition anunciou na sexta-feira que "Gears of War 4" agora suporta cross-play entre Xbox One e Windows 10. A novidade está disponível através do Social Quickplay e permite que jogadores do PC enfrentem quem tem um Xbox One no modo Versus Multiplayer.

Análise - Gearsof War 4

A funcionalidade estava sendo testada pelo estúdio e, após mais de 750 mil partidas misturando as plataformas, o recurso está disponível para todos os jogadores.

De acordo com a Coalition, este é um "movimento permanente para o futuro do Social Quickplay", ou seja, possivelmente o cross-plataform se tornará padrão nos próximos games da franquia.

- Continua após a publicidade -

Além de permitir que jogadores de plataformas diferentes joguem juntos, "Gears of War 4" também faz parte do programa Xbox Play Anywhere, que permite aos donos do título acessar o game no Xbox e também no Windows. Saiba mais sobre a tecnologia aqui.

 

Via: Polygon Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.