Apple se junta a gigantes como Facebook, Google e Microsoft em iniciativa de IA

A Apple anunciou oficialmente que vai se juntar a outras gigantes da tecnologia numa já existente parceria de pesquisa em inteligência artificial. Chamada de Partnership on AI to Benefit People and Society (Parceria em IA para Beneficiar as Pessoas e a Sociedade, em tradução livre), a iniciativa busca trabalhar em projetos de pesquisa e em definir as práticas corretas quando se trata da tecnologia.

A companhia já apoiava o projeto, mas agora vai se tornar um dos membros fundadores, o que mostra que eles vão participar ativamente das pesquisas. A partir de agora, membros da Apple também vão ser mais ativos durante as reuniões de discussão do grupo sobre avanços na área.

Inicialmente, em setembro de 2016, 5 empresas eram membros fundadores: Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft. Na época, empresas importantes de tecnologia que trabalho com IA ficaram de fora, como Apple, Twitter, Intel e Baidu. Desses, só a Apple ingressou até agora.

Além da novidade, outras 6 pessoas entraram como membros individuais da diretoria da iniciativa, por causa de suas contribuições anteriores na área. São Dario Amodei (OpenAI), Subbarao Kambhampati (AAAI e ASU), Deirdre Mulligan (UC Berkeley), Carol Rose (American Civil Liberties Union), Eric Sears (MacArthur Foundation) e Jason Furman (Peterson Institute of International Economics).

Via: Tech Crunch
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.