Toshiba anuncia separação da divisão de memórias NAND e aposta em negócios nucleares

A Toshiba anunciou nesta sexta-feira uma nova estratégia empresarial: separar a parte da companhia responsável pelo negócio memórias NAND. A empresa planeja fragmentar a área de chips e trazer investimento externo, mirando alto ao apostar em negócios na área de desenvolvimento nuclear. 

Samsung deve começar a fabricar chips de 7 nm no começo de 2018

Para acontecer essa separação, o conglomerado japonês irá construir uma nova área de negócios para pesquisa, desenvolvimento e produção desta tecnologia. Um investimento que, segundo a Reuters, será de US$ 6 bilhões. Por este motivo, esta pode ser uma decisão arriscada, já que a companhia irá depender de investidores para poder cobrir os custos da separação. 

O plano da Toshiba é vender 20% da empresa para investidores em potenciais, incluindo empresas de iniciativa privada, a Western Digital (uma de suas parceiras) e o Banco Nacional de Desenvolvimento econômico do Japão (Development Bank of Japan). A empresa também pretende atrair investidores com interesse no desenvolvimento na área nuclear. Esses 20% se traduzem em aproximadamente 200 bilhões de yens, aproximadamente US$ 1,764 bilhões. 

Toshiba lança sua nova linha OCZ RD400 de SSDs NVMe

A divisão da Toshiba que produz esses chips é a segunda maior produtora de memórias flash NAND do mundo, ficando atrás da Samsung Eletronics. Mas segundo Mark Newman, um analista de Hong Kong que a Reuters consultou como fonte, "o negócio de memórias NAND é o único com valor (na Toshiba), ele representa 75% do lucro da empresa. Eu não ficaria surpreso se a empresa vendesse mais 20% da companhia no futuro, e depois mais 20%".

- Continua após a publicidade -

 

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.