Conheça as soluções otimizadas de liquid cooling nas placas-mãe ASUS com SSDs M.2

A cada geração de placas-mãe, a ASUS Republic of Gamers cria uma solução otimizada para usuários que querem o melhor sistema de resfriamento em SSDs M.2. As placas-mãe ASUS Z270 mais recentes oferecem slots M.2 duplos como padrão, e seja qual for a razão para usuários optarem pelo M.2: velocidade, eficiência energética, razões estéticas ou restrição de espaço no gabinete, a refrigeração precisa ser otimizada, já que esta parte da placa em específico costuma esquentar junto com o sistema quando muito demandada.

Veja como irá funcionar os coolers no novo socket AM4 da AMD e se os coolers atuais serão compatíveis

Para uma melhor dissipação de calor, a ASUS trouxe em suas melhores placas um sistema compacto de resfriamento líquido. Os engenheiros da Republic of Gamers construíram na ROG Maximus IX Extreme um monoblock que não só resfria o SSD M.2 como também dá conta de abaixar a temperatura do processador e VRMs. Esta é a solução mais extrema nas placas-mãe ASUS até agora, e este modelo de placa é indicado para usuários que pretendem tirar o máximo do processador em overclocks. A temperatura do SSD pode ser reduzida em até 42,8º C, segundo a ASUS. 

- Continua após a publicidade -

Há ainda outras três soluções acopladas nas placas-mãe desta empresa. Veja abaixo:

ASUS Republic of Gamers anuncia novo ROG SLI HB Bridge com melhor suporte para transferência de dados

DIMM.2 + Resfriamento de memória
Uma das placas com este recurso é a ASUS Maximus IX Apex, que possui capacidade para armazenar até dois SSDs M.2 que se encaixam em um slot DDR4 modificado. Essa parte na placa fica ao lado dos slots de memória.

Esse projeto permite que sistemas de resfriamento de memória sejam instalados em cima dos SSD M.2, para que eles sejam refrigerados de maneira mais direta. O slot DIMM.2 foi intencionalmente projetado de maneira invertida para evitar que usuários tentem encaixar memórias DDR4. 


- Continua após a publicidade -

Análise Asus Maximus IX Formula

3D-Printed M.2 Fan Holder
Algumas placas-mãe da ASUS ROG como a Maximus IX Hero possuem suporte à conexão M.2 para fans, que podem ser impressas com a tecnologia 3D Printing.Tudo o que o usuário precisa é escolher a cor e o material a ser impresso, e pronto. O projeto do modelo é gratuito para download. 


Análise Asus Rampage V Edition 10

Double-Decker
A placa-mãe ROG Strix Z270I foi lançada com um design de dissipador Double-Decker. Esta placa-mãe mini-ITX introduz uma nova maneira de refrigerar o M.2, combinando esse dissipador de calor com o dissipado PCH. Este design possui um bom acabamento, além de economizar espaço na placa. E a seção do meio é isolada para que o calor seja uniformemente distribuído.

Fonte: Republic of Gamers
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.