Google Tradutor agora traduz japonês em tempo real direto da câmera do smartphone

O aplicativo do Google Tradutor ganhou uma novidade bem legal para quem precisa traduzir japonês de placas ou textos em tempo real. Ele agora suporta o recurso de tradução de textos em japonês em tempo real.

Para isso, basta selecionar "japonês -> inglês" e clicar no botão da câmera. Então aponte seu smartphone para a placa ou pedaço de papel com o texto em japonês e alinhe conforme indicado na interface.

Como num passe de mágica, o texto estará em inglês – que no momento é a única língua que suporta o recurso. O processo contrário também pode ser feito, traduzindo textos em inglês para japonês.

O recurso funciona mesmo que você não esteja conectado na internet. Para obtê-lo, basta baixar o aplicativo Google Tradutor na Play Store ou na App Store. Se você já o possui, é só se certificar de que o último update está disponível.

Para os falantes de português, a alternativa disponível segue sendo tirar uma foto da placa ou texto em japonês e esperar o aplicativo processá-la utilizando a internet.

Via: Tech Crunch Fonte: Google Blog
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.