Dirt 4 é revelado e vai ter pistas geradas de maneira procedural

A Codemasters revelou o mais novo game da sua série de rali, Dirt 4, que vai tentar continuar o sucesso do game Dirt Rally dentro de mecânicas de corrida mais realistas.

O game terá a licença oficial do Campeonato Mundial de Rallycroos da FIA, e vai ter localidades como Lohéac Bretagne, Hell, Holjes e Lydden Hill. O game ainda vai implementar corridas de buggies, caminhões e crosskarts em pistas de terra.

Na parte de rali tradicional, o game vai incluir 5 localidades: Austrália, Espanha, Michigan, Suécia e País de Gales. A novidade mais doida é um novo recurso chamado "meu estágio", que deixa o jogar definir o estilo de localidade e alguns outros parâmetros para criar uma pista única.

O jogo então vai utilizar essas opções para gerar um estágio de rali de maneira procedural, que o usuário então pode compartilhar com seus amigos.

O game vai ter um modo carreira onde será possível correr em várias categorias diferentes. Ele também vai trazer um modo multiplayer melhorado e tabelas de líderes com suporte a cross-platform.

- Continua após a publicidade -

Essa será a primeira sequência para a série principal desde Dirt 3, lançado em 2011. No meio do caminho, a companhia ainda lançou o spinoff menos sério Dirt Showdown em 2012 e a simulação de Dirt Rally em 2016.

Além disso, a companhia lançou 19 jogos entre Dirt 3 e Dirt 4. Isso inclui jogos das séries Grid e F1, o shooter tático Operation Flashpoint: Red River, o FPS Bodycount e o jogo de ação e aventura Overlord: Fellowship of Evil.

Dirt 4 será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 9 de junho de 2017.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.