Google contrata um dos principais designers do HTC Vive para trabalhar no Daydream

O dia está sendo movimentado para a indústria de realidade virtual. Além de Hugo Barra, que trabalhava na Xiaomi, se unir ao time da Oculus, o designer Claude Zellweger, um dos principais nomes por trás do Vive, deixou a HTC para ir trabalhar na Google Daydream, plataforma VR para Android.

Zellweger era um dos principais designers do HTC Vive e estava trabalhando na linguagem para smartphones da plataforma. O anúncio de sua ida para o Google foi dado pelo Twitter.

@vladsavov I am joining Google Daydream, so you can redirect your criticism:).

— Claude Zellweger (@Claudibus) 26 de janeiro de 2017

Anunciado na I/O do ano passado, a plataforma Daydream traz a realidade virtual para dispositivos Android. No final de 2016, a Google lançou um headset para ser utilizado com o Pixel, primeiro smartphone capaz de rodar a tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Com a experiência de Zellweger  em dispositivos móveis e aparelhos VR de grande porte, possivelmente o desenvolvedor vai auxiliar a expandir a compatibilidade do Google Daydream. Você pode conhecer mais detalhes sobre a plataforma neste link e no site oficial do Daydream.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.