HP promove recall de 140 mil baterias de notebook por risco de incêndio

A HP está promovendo um grande recall de baterias de 140 mil dos seus notebook, por proporcionarem potenciais riscos de incêndio e de queimaduras para seus usuários.

Os laptops afetados foram vendidos sob as marcas HP e Compaq entre os meses de março de 2013 e outubro de 2016. No momento, a ação só afeta países da América do Norte: EUA, México e Canadá.

As séries afetadas são das famílias HP ProBook, HP ENVY, Compaq, Compaq Presario e HP Pavilion. Segundo a companhia, esses modelos possuem baterias com potencial de superaquecer e até mesmo pegar fogo.

Para eliminar esses riscos, a HP vai voluntariamente substituir as baterias afetadas de maneira gratuita. Para identificar uma bateria potencialmente afetada, basta ver se elas possuem os prefixos 6BZLU, 6CGFK, 6CGFQ, 6CZMB, 6DEMA, 6DEMH, 6DGAL ou 6EBVA em seus códigos de barra.

- Continua após a publicidade -

Como nem todos os modelos com esses códigos são afetados, uma maneira mais confiável de saber se o seu hardware é afetado pelo problema é baixar o software Battery Program Validation Utility da HP. Outro método é inserir manualmente o número de série num formulário especial no site da companhia.

Mesmo que seu notebook da HP não tenha sido comprado na América do Norte, é importante checar se a bateria dele é afetada pelo problema.

Via: Anand Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.