Índice do Artigo

Notebook

HP promove recall de 140 mil baterias de notebook por risco de incêndio

A HP está promovendo um grande recall de baterias de 140 mil dos seus notebook, por proporcionarem potenciais riscos de incêndio e de queimaduras para seus usuários.

Os laptops afetados foram vendidos sob as marcas HP e Compaq entre os meses de março de 2013 e outubro de 2016. No momento, a ação só afeta países da América do Norte: EUA, México e Canadá.

As séries afetadas são das famílias HP ProBook, HP ENVY, Compaq, Compaq Presario e HP Pavilion. Segundo a companhia, esses modelos possuem baterias com potencial de superaquecer e até mesmo pegar fogo.

Para eliminar esses riscos, a HP vai voluntariamente substituir as baterias afetadas de maneira gratuita. Para identificar uma bateria potencialmente afetada, basta ver se elas possuem os prefixos 6BZLU, 6CGFK, 6CGFQ, 6CZMB, 6DEMA, 6DEMH, 6DGAL ou 6EBVA em seus códigos de barra.

Como nem todos os modelos com esses códigos são afetados, uma maneira mais confiável de saber se o seu hardware é afetado pelo problema é baixar o software Battery Program Validation Utility da HP. Outro método é inserir manualmente o número de série num formulário especial no site da companhia.

Mesmo que seu notebook da HP não tenha sido comprado na América do Norte, é importante checar se a bateria dele é afetada pelo problema.

Via: Anand Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções