Xbox Scorpio será 4,5 vezes mais poderoso que o Xbox One, indica documento

Digital Foundry teve acesso a um documento da Microsoft enviado para desenvolvedores que traz mais detalhes sobre o hardware do Xbox Scorpio. De acordo com as informações divulgadas, a GPU do Xbox Scorpio alcançará 6 teraflops e o console terá 4,5 vezes mais poder que a versão atual do Xbox.

Além disso, o documento afirma que o console vai abandonar a arquitetura de memória ESRAM, presente no Xbox One, e adotar um novo tipo com cache L2 quatro vezes maior. Nada foi dito sobre a CPU do console, mas os especialistas do Digital Foundry especulam que o console vai utilizar um processador Zen da AMD, que foram mostrados na CES 2017.

O documento também inclui técnicas de desenvolvimento para auxiliar os estúdios a renderizarem games em 4K sem precisar de muito processamento, como o "sparse rendering", usado no PS4 Pro, e resolução dinâmica, recurso que será facilitado com o uso do DirectX 12, segundo as informações.

Phil Spencer anuncia que jogou no Scorpio e que "o console parece certo"

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes sobre o Xbox Scorpio devem ser apresentadas até a E3 2017. De acordo com Phil Spencer, o console segue a proposta do PS4 Pro, sendo uma atualização de hardware para o Xbox One. Como apresentado na E3 do ano passado, o videogame terá suporte nativo a resolução 4K e será retrocompatível com jogos do Xbox 360, bem como os games do Xbox One.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.