Hugo Barra se junta ao Facebook como vice-presidente de VR para liderar a Oculus

Apenas alguns dias depois de anunciar sua saída da Xiaomi, Hugo Barra já tornou oficial seu próximo destino: Facebook. O ex-vice-presidente que se tornou "a cara" da fabricante chinesa de smartphones agora vai ser um dos líderes dos esforços da rede social de Mark Zuckerberg em Realidade Virtual, como revelado no tweet abaixo:

Barra entra como "vice-presidente de VR" e uma de suas funções, divulgada pelo tweet, vai ser a de liderar a equipe da Oculus, no desenvolvimento do Rift. A imagem mostrada no post, inclusive, foi feita na plataforma VR social que está em desenvolvimento nos bastidores do Facebook, como o próprio Zuckerberg explicou em seu post no Facebook, também anunciando sua nova contratação. Segundo o chefe da rede social, Barra estava na China quando eles fizeram essa "conferência".

O Oculus Rift começou como um esforço independente, iniciativa de Palmer Luckey fundando a Oculus, que foi completamente comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões em 2014. E isso aconteceu depois de John Carmack ter surpreendido a todos em 2013 ao deixar a id Software pare se juntar ao time

- Continua após a publicidade -

Atualmente o Oculus e o Facebook por tabela enfrentam um processo da ZeniMax Media, dona da id Software, que os acusa de terem usado propriedade intelectual e informações sigilosas da empresa durante o desenvolvimento do Oculus Rift.

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.