Samsung deve começar a fabricar chips de 7 nm no começo de 2018

A Samsung estaria se preparando para reduzir o seu processo de produção de chips antes do esperado. De acordo com o site ZDNet Korea, a companhia vai começar a fabricar chips de 7 nm já no começo de 2018.

De acordo com a notícia, o próprio diretor da divisão LSI da Samsung teria dito que a companhia "vai maximizar as vantagens do EUV (exposição ultravioleta extrema) no processo de 7 nm e garantir a competitividade em termos de desempenho e consumo de energia".

Ou seja, o topo de linha da companhia de 2018 – que possivelmente vai se chamar Galaxy S9 – já deverá ser equipado com a novidade.

A TSMC também está planejando começar a produção de chips em 7 nm em 2018, com testes iniciais esperados para o primeiro semestre de 2017. Isso significa que alguns dos principais concorrentes da Samsung, incluindo a Apple, podem ter chips de 7 nm na mesma época.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.