Pioneer vai lançar primeiro drive de Blu-Ray 4K para PCs, mas com restrições

A Pioneer vai lançar no mês que vem os primeiros drives de Blu-Ray Ultra HD para computadores da história, que chegam com os nomes de BDR-S11J-BK e BDR-S11J-X.

Ambos incluem como bundle uma cópia do software Cyberlink PowerDVD, que traz a capacidade de reproduzir filmes em 4K diretamente dos discos.

O problema é que não é qualquer um que vai poder aproveitar isso. Os requisitos para ver filmes em 4K nos computadores são bastante restritivos, como já vimos no caso do Netflix.

4K do Netflix no PC é o exemplo de como a luta contra a pirataria é o maior incentivo à pirataria

Você precisa ter o sistema operacional Windows 10 e um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 7ª geração (codinome Kaby Lake) para rodar os filmes. Além disso, é preciso ter um cabo HDMI 2.0a compatível com HDCP 2.2. Tudo isso, é claro, por causa da codificação HEVC, que serve também como um método de DRM.

- Continua após a publicidade -

Ambos os drives lançados pela Pioneer conseguem ler Blu-Rays Ultra HD e têm capacidades de gravação de Blu-Rays, DVDs e CDs tradicionais. O lançamento vai acontecer no final de fevereiro de 2017.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.