Índice do Artigo

Intel

Pioneer vai lançar primeiro drive de Blu-Ray 4K para PCs, mas com restrições

A Pioneer vai lançar no mês que vem os primeiros drives de Blu-Ray Ultra HD para computadores da história, que chegam com os nomes de BDR-S11J-BK e BDR-S11J-X.

Ambos incluem como bundle uma cópia do software Cyberlink PowerDVD, que traz a capacidade de reproduzir filmes em 4K diretamente dos discos.

O problema é que não é qualquer um que vai poder aproveitar isso. Os requisitos para ver filmes em 4K nos computadores são bastante restritivos, como já vimos no caso do Netflix.

4K do Netflix no PC é o exemplo de como a luta contra a pirataria é o maior incentivo à pirataria

Você precisa ter o sistema operacional Windows 10 e um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 7ª geração (codinome Kaby Lake) para rodar os filmes. Além disso, é preciso ter um cabo HDMI 2.0a compatível com HDCP 2.2. Tudo isso, é claro, por causa da codificação HEVC, que serve também como um método de DRM.

Ambos os drives lançados pela Pioneer conseguem ler Blu-Rays Ultra HD e têm capacidades de gravação de Blu-Rays, DVDs e CDs tradicionais. O lançamento vai acontecer no final de fevereiro de 2017.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções