Samsung estaria disposta a trabalhar em Inteligência Artificial junto com a Google

Um dos rumores "quase confirmados" a respeito do Galaxy S8 é que o smartphone vai contar com um assistente digital, mas não o Google Assistant revelado no Pixel. De acordo com as informações não oficiais o aparelho vai vir com o Bixby, criado pela própria Samsung. Isso gera especulações a respeito da proximidade entre Google e Samsung no desenvolvimento de recursos para Android, mas um representante da sul-coreana teria dito que eles estão abertos a trabalhar com a Google na área da Inteligência Artificial.

O Android Authority reporta que a relação entre Google e Samsung realmente não está das melhores, enquanto a dona do Android quer que suas parceiras adotem seu software, como o Google Assistant, a fabricante do Galaxy prefere criar as próprias tecnologias. Mas, de acordo com o report, mesmo criando seu próprio Bixby, a Samsung reconhece a importância de trabalhar com a Google para possibilitar a expansão da Inteligência Artificial como um ecossistema que fará parte da vida das pessoas. A empresa está apostando forte nessa tendência e provavelmente vai realizar as parcerias que precisar para conseguir levar isso adiante.

Fonte: Android Authority
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.