Site do Project Scorpio não tem mais menção a "VR de alta fidelidade"

A Microsoft fez uma atualização "silenciosa" no site do Project Scorpio para alterar o texto de promoção do seu futuro console. Enquanto ainda são promovidos seus impressionantes 6 TFLOPS e 320 GB/s de banda, estranhamente foi retirada a menção à "Realidade Virtual (VR) de alta fidelidade" que antes havia no site. A imagem abaixo da esquerda mostra como estava o site, enquanto a direita mostra como ficou a versão atualizada.

Site oficial do Project Scorpio

VR é um dos principais assuntos do momento e é difícil de acreditar que a Microsoft tiraria uma informação tão importante do site do Scorpio "sem querer". Enquanto isso, é igualmente difícil de acreditar que o Scorpio não teria hardware suficiente para suportar Realidade Virtual, se o PS4 Pro já consegue fazer isso mesmo com menos specs. Então fica a pergunta, o que motivou a Microsoft a tirar a menção à VR do site?

Phil Spencer anuncia que jogou no Scorpio e que "o console parece certo"

Diferente da Sony, a Microsoft não mostrou intenções, até o momento, de fazer seu próprio headset de realidade virtual para games. O HoloLens se volta muito mais para Realidade Ampliada (RA) e tem se focado no segmento empresarial. A dona do Xbox, no entanto, anunciou na Build do ano passado diversas parcerias com outras empresas para a criação de headsets de RA e VR para o ecossistema Windows, dos quais o Scorpio poderia acabar se beneficiando a longo prazo. O TweakTown, de onde vem a notícia, especula que é aí que o desenvolvimento pode ter encontrado problemas que levaram até à atualização do site.

- Continua após a publicidade -

No momento temos apenas isso, especulações. Resta aguardar a E3 2017 para ver o que a Microsoft vai falar sobre seu novo console. Mas fica o alerta, se o Scorpio for revelado e não houver menção alguma sobre VR na apresentação, não será bom sinal para quem espera jogar RE7 em realidade virtual num Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.