Samsung Exynos será o processador da próxima geração do painel interativo da Audi

A Audi decidiu largar a Nvidia e passar para a Samsung como parceira para o desenvolvimento do sistema de infotainment em seus carros. Processadores Exynos serão os responsáveis por fazer operar a próxima geração da plataforma interativa da Audi em seus veículos, trazendo a Samsung para o Programa Progressivo de Semicondutores (PSCP) da montadora.

"Com os processadores Exynos, a Samsung provou sua liderança na tecnologia em performance, confiabilidade e soluções inovadoras. Através do PSCP, a Samsung e a Audi vão trabalhar juntas para trazer a melhor experiência de infotainment dentro de um carro, com o nível de qualidade automotiva esperado da marca Audi."
Alfons Pfaller, chefe do desenvolvimento de infotainment na Audi

A Samsung destaca que o Exynos foi escolhido pelo seu suporte a diversos sistemas operacionais e a múltiplos monitores, podendo operar até quatro domínio e displays diferentes ao mesmo tempo, permitindo que a Audi distribua as telas como quiser pelo carro. Ainda não foi anunciado qual será o primeiro modelo a vir com o novo SoC.

Fonte: Samsung
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.