Ex-jogador de futebol Ronaldo "Fenômeno" se torna sócio do time CNB e-Sports

Um dos maiores atletas de todos os tempos, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário comprou parte da e-Sports CNB Club e, junto aos fundadores Cleber Fonseca e Carlos Junior, acaba de se tornar um dos sócios da equipe brasileira. 

O negócio foi fechado conjuntamente com o jogador de pôquer André Akkari e Igor Trafane Federal,  diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Segundo o UOL Jogos, os três detêm 50% da organização, sendo que a outra metade fica com os já citados fundadores, que criaram a CNB em 2011. 

"Os jogos eletrônicos uma febre no Brasil. Na final do CBLoL 2016, mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar as partidas. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que tem tudo a ver com os nossos, e vamos transferir pros eSports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e nas mesas de poker", declarou Ronaldo.

Não é a primeira vez que atletas de outros esportes investem na modalidade. Shaquille O’Neal, Alex Rodriguez e Jimmy Rollins, do basquete americano, integram o grupo de investidores da organização NRG e-Sports.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.