Asus Tinker é o mais novo concorrente do Raspberry Pi; Veja as specs do mini-PC

O mini-PC Raspberry Pi acaba de ganhar um novo concorrente vindo da Asus. Trata-se do Asus Tinker, uma pequena placa de circuitos que possui especificações parecidas com o aparelho da Raspberry Foundation e tem como público-alvo quem pretende fazer experimentações com um hardware de pequeno porte.

Com 8,5 cm x 0,5 cm, o Tinker vem equipado com um processador ARM de 1.8 GHz, 2 GB de RAM, um slot para cartão microSD e suporte para sistemas de 64-bit. Além disso, o aparelho conta com saída HDMI 2.0 e Ethernet. A CPU da Rockchip também possui suporte para 4K e áudio24-bit.

Especificações| Asus Tinker

CPU: ARM Cortex-A17 Quad-core 1.8GHz
GPU: ARM Mali-T764 GPU supporting OpenGL ES1.1/2.0/3.0, OpenVG 1.1, OpenCL and DirectX 11
Display: 1 x HDMI 2.0 output, 1 x 15-pin MIPI DSI output
Memória: 2GB dual-channel LPDDR3
Armazenamento: microSD card slot
Conectividade: 1Gbps Ethernet, Wi-Fi 802.11bgn, Bluetooth 4.0 + EDR, 4 x USB 2.0
Energia: Micro USB (5V/2A)
Tamanho: 8,5 cm x 0,5 cm

- Continua após a publicidade -

O fator que pode colocar o Tinker para trás na briga com o Raspberry Pi é o preço. Enquanto o Raspberry Pi 3 sai por US$ 35, o Tinker pode ser adquirido por US$ 68. Outro fator que pode afetar a fabricante de placas-mãe é o fato do Raspberry já ser consolidado e ter uma grande comunidade de desenvolvedores.

Via: Neowin Fonte: CPC
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.