Zelda rodará em 900p e 30FPS no Switch, mesmo no dock

Por conta das limitações de ser um tablet, ainda não está bem definido o nível de performance que terá o novo console da Nintendo. Enquanto já há desenvolvedores de games como Titanfall descartando completamente ports por falta de desempenho, a Nintendo deu uma noção da potência do novo videogame ao confirmar algumas diferenças entre o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild em sua versão para Switch e no Wii U.

De acordo com a Nintendo, o Switch rodará o game em 900p e limitado a 30FPS, quando ligado na televisão. A versão para Wii U será renderizada em 720p, sendo que ambas terão os mesmos conteúdos, com apenas um diferencial no som: a versão de Switch terá áudios em alta definição, o que deve resultar e uma sensação de imersão maior nos vários cenários desse game no estilo "mundo aberto".

Apesar da Nintendo afirmar que o Switch é capaz de rodar games em 1080p quando ligado a uma TV, a empresa possivelmente optou por renderizar o game em 900p para ganhar mais margem de desempenho para incluir mais efeitos e qualidade gráfica, conseguindo lidar com a carga dos amplos cenários do game. Ao trocar para o modo portátil, há uma redução no nível de desempenho do Switch por utilizar a bateria para operar, porém a redução da resolução (a tela é 720p) auxilia a reduzir a sobrecarga sobre o hardware.

Vai comprar o Switch? 7 coisas para saber do novo console da Nintendo

Ainda não foi confirmado pela Nintendo se jogar no modo tablet trará também reduções na qualidade gráfica, além da menor resolução. A estimativa é que o Switch é capaz de executar o novo game da serie Zelda por 2h30 min na bateria, e a autonomia pode ser de até 6 horas, dependendo do game.

- Continua após a publicidade -

As vendas das primeiras unidades do novo console da Nintendo estão garantidas, já que todas as peças colocadas em pré-venda nos Estados Unidos já estão esgotadas. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas, disse que a e empresa pretende colocar 2 milhões de unidades do Switch no mercado já no lançamento, em 3 de março, mesma data que acontecerá o lançamento do game The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.