Steam permite usar controles em games que não possuem suporte nativo para joystick

A Steam ganhou uma nova atualização recentemente e agora permite adaptar o uso do controle mesmo em jogos sem suporte para joystick. Além disso, a plataforma também começou a aceitar mais modelos de controles em seus jogos, incluindo variantes do Dualshock 4 do PS4 e joysticks outros de terceiros

Com as novidades, uma grande variedade de controles poderão ser configurados utilizando o software de mapeamento do Steam Controller. A função já estava disponível no beta do Steam no início do mês, mas agora pode ser utilizada por todos os usuários da plataforma. 

Além de trazer novidades para quem usa controle na plataforma, a nova versão da Steam também permite gerenciar os arquivos locais dos games com mais facilidade. Agora, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do game na plataforma que já será possível acessar opções como mover os arquivos de instalação. 

O update que traz as novidades possui 66 MB e já está sendo disponibilizado pela Steam. Confira tudo o que vem na atualização nas notas do patch.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.