Intel Compute Card é um computador com Kaby Lake do tamanho de um cartão de crédito

Se você achava o Intel Compute Stick um computador compacto e potente, precisa conhecer o Compute Card, mais novo PC portátil da Intel. Com o tamanho de um cartão de crédito, o dispositivo possui um processador Kaby Lake da sétima geração Core, armazenamento interno e conexão wireless e bluetooth, tudo prensado dentro de 5mm de espessura.

Voltado para internet das coisas, o aparelho será vendido com diversas variantes de processadores Kaby Lake e conta com uma entrada USB 3.0 Tipo-C para se conectar com dispositivos.


Se você tem um braço robótico industrial, o Compute Card pode ser uma boa pedida

Segundo a Intel, o Compute Card é capaz de ser o "cérebro" de dispositivos de Internet das Coisas e cuidar da alimentação, resfriamento e otimização de aparelhos. O micro-computador também pode ser usado como suporte para entradas PCIe e HDMI com um extensor USB Tipo-C.

- Continua após a publicidade -

A Intel não comentou a respeito do preço do Compute Card durante a sua apresentação na CES 2017, mas levando em conta o grau de tecnologia e o fechado mercado de internet das coisas, possivelmente o componente não será barato. Até agora, a Intel já firmou parceria com empresa como Dell e Lenovo para lançar produtos otimizados com o aparelho.

O Compute Card será lançado no mercado até a metade de 2017. Você pode conferir mais informações sobre o aparelho no site da Intel.

Via: Tweaktown Fonte: Intel
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.