Designer de Titanfall diz que Switch é muito fraco e não terá apoio de third parties

O designer sênior da Respawn, que participou da criação de games como Titanfall e Titanfall 2, foi um dos poucos desenvolvedores a mostrar que não está muito entusiasmado com o anúncio do Nintendo Switch, e talvez pra isso a bebida ajudou. Mohammad Alavi participou de um vídeo no canal do YouTube chamado Drunk Tech Review, onde ele fez a seguinte declaração:

"Eu vou dizer, eu estava empolgado com ele porque a Nintendo tem sido tão um mercado de nicho recentemente, como se direcionando para os portáteis e, vou ser honesto, as crianças. Eles têm sido tão fracos (hardware) que eles não têm o suporte de third parties porque eles estão fazendo jogos para PC, Playstation 4 e Xbox One. E com o Nintendo Switch não vai ser diferente."

Alavi, inclusive, não conteve o riso quando perguntaram a ele se Titanfall 2 iria pro Switch. "Nem f****". Uma das principais reclamações em relação ao Wii U foi a falta de hardware do aparelho, que não incentivava outros estúdios a fazer versões de seus jogos para o aparelho. Na Switch Presentation, que aconteceu neste mês e não apareceu no vídeo do Drunk Tech Review, a Nintendo fez um grande esforço em destacar que está trabalhando bem próximas às third parties para evitar o que aconteceu com o console passado.

O trecho da fala de Alavi acontece no minuto 12:55.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.