Fox cria novo estúdio para adaptar séries e filmes para os games e realidade virtual

A Fox anunciou esta semana a criação da FoxNext, divisão especial do conglomerado de mídia focado na produção de games e experiências em realidade virtual baseados em filmes e séries da companhia.

O novo estúdio foi criado graças ao sucesso do game mobile "The Simpsons: Taped Out" e "Alien Isolation", premiado título lançado no PC e consoles. A divisão será comandada por Salil Mehta, que já ocupou cargos altos no Twentieth Century Fox Film.

No anúncio do estúdio, a empresa disse que vai trabalhar com produtoras de games para trazer suas franquias aos videogames. Além disso, a Fox confirmou que já está trabalhando em jogos de realidade virtual de "Planeta dos Macacos" e "Alien", que ganhará um novo filme em breve.

O FoxNext também será responsável por parques temáticos da Fox. Nesta área, a empresa já começou a construir um estabelecimento na Malásia e pretende instalar mais um parque em Dubai nos próximos anos.

Via: Polygon, Fox
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.