The Legend of Zelda: Breath of the Wild será o último jogo da Nintendo para Wii U

Chegou a hora de dizer adeus ao Wii U: após o anúncio do fim da produção do console, a Nintendo revelou que "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" será o último jogo da empresa lançado no videogame.

A informação foi confirmada por Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas. "Não há novos projetos em desenvolvimento após o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild."

 

"Nós realmente estamos encerrando a vida do Wii U"


- Reggie Fils-Aime

Os jogos para Wii U continuarão sendo vendidos em lojas físicas e através da Nintendo eShop, de acordo com o executivo da Nintendo. Além disso, a empresa também vai manter as funcionalidades online do console funcionando devido a grande comunidade presente em jogos como "Splatoon".

- Continua após a publicidade -

Lançado em novembro de 2012, o Wii U teve uma vida bastante conturbada, com um lançamento que não fez tanto sucesso quanto seu antecessor, o Wii. Graças a essa falha, a empresa tentou não cometer os mesmos erros na hora de apresentar o Switch. Desde seu lançamento, o videogame teve 13,3 milhões de unidades vendidas mundialmente.

O Nintendo Switch, substituto do Wii U, chega ao mercado em 3 de março, custando US$ 300 e com "The Legend of Zelda Breathe of Wild" como um de seus principais games.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.